- (11)93297 2511
- comercial@doctorinsect.com
- @doctorinsect
A descupinização é a eliminação e o controle dos cupins de madeira, subterrâneos e de cimentos. Esse controle é feito através de produtos químicos, inseticidas e solventes, porém, esse não é um processo que pode ser realizado por qualquer pessoa. O serviço de descupinização deve ser feito por uma empresa especializada, que saberá a melhor quantidade de produtos e a melhor metodologia técnica de aplicá-los para controlar a infestação de cupins, seja por aplicação de inseticidas, iscas ou barreiras químicas.
Como age o produto: os cupins ao saírem para a realização do forrageamento (busca por alimentos) se contaminam e, ao passarem o alimento de cupim para cupim ou mesmo pelo contato, espalham o efeito letal para o restante da colônia.
Características: Os cupins são insetos sociais que vivem em colônia sob uma total interdependência entre os indivíduos e sobreposição de gerações. Na colônia os indivíduos são divididos em castas. Vivem em ninhos também chamados de cupinzeiro, (condições microclimáticas controladas). Os cupinzeiros podem ser formados no interior de peças de madeira, no solo ou encravado na estrutura das edificações. Registram-se no Brasil cerca de 290 espécies em 67 gêneros. Este número de espécies é seguramente subestimado, pois há muitas espécies novas para descrever.
O problema com os cupins começou a se destacar no Brasil na década de 1970, quando as cidades incharam com o êxodo da população rural para as zonas urbanas. A construção de prédios sem controle causou o desaparecimento de áreas verdes e os restos de construção quase sempre foram enterrados no solo.
Problemas Econômicos: Os cupins causam um grande prejuízo aos donos de imóveis, pois consomem peças ou mobílias de madeira, infestam desde casas a grandes edifícios, diminuindo, em alguns casos, em até 30% o valor venal do imóvel.
Tipos de Controle: Para que se realize um bom trabalho de controle de cupins não há necessidade apenas de tratamentos químicos, é importante outros tipos de manejos que ajudarão em todo o processo de controle. O 1º grande passo é a realização de uma boa e minuciosa vistoria no local ou peça a ser tratada. O 2º passo importante do controle é a identificação da espécie infestante (fator determinante para a escolha da técnica de controle a ser utilizada).
Os cupins causam um grande prejuízo aos donos de imóveis, pois consomem peças ou mobílias de madeira, infestam desde casas a grandes edifícios, diminuindo, em alguns casos, em até 30% o valor venal do imóvel.
Para que se realize um bom trabalho de controle de cupins não há necessidade apenas de tratamentos químicos, é importante outros tipos de manejos que ajudarão em todo o processo de controle. O 1º grande passo é a realização de uma boa e minuciosa vistoria no local ou peça a ser tratada. O 2º passo importante do controle é a identificação da espécie infestante (fator determinante para a escolha da técnica de controle a ser utilizada).
A Doctor Insect realiza três diferentes tipos de procedimentos para o controle eficaz:
TRATAMENTO LOCALIZADO: Consiste em aplicar o produto diretamente no local afetado por injeção, tratando cada área afetada separadamente.
TRATAMENTO POR BARREIRA QUÍMICA: Consiste em aplicar o produto no subsolo estabelecendo uma proteção química nos locais infestados. Este sistema possibilita um resultado eficaz tanto corretivo como preventivo, por longos períodos.
TRATAMENTO POR ENCHARCAMENTO: Consiste em aplicar o produto por aspersão e pulverização tendo como resultado uma ação diretamente na colônia.
Em muitas ocasiões nossas equipes fazem uso da combinação das diversas técnicas em descupinização.
A Doctor Insect se destaca nesse segmento pelo período de garantia que oferecemos, que pode ser de até 10 Anos.
Quer acabar com os cupins? Chame quem é doutor no assunto!